fbpx
Prosa Sonora 2018
2 novembro
3 novembro
4 novembro

no
Teatro
SESI

Entrada
Gratuita

Seja pelo retorno do Umbando, pelo rap de RAPadura ou pelo Samba Pisado de Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro, fato é que o público compareceu em peso ao primeiro dia de Prosa Sonora, que já começou com muita emoção. Teve o Forró do Mané, a Roseira e o Baião Goiano. Teve até quem se emocionasse na hora da homenagem a Guimarães Rosa. A banda, que deixou os fãs saudosos após um tempo ausente, retornou os trabalhos com muita energia, abrindo a programação da Prosa Sonora 2018.

Foto: Bárbara Falcão

Na segunda apresentação, a temperatura esquentou. Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro (DF) literalmente levantaram a poeira do Teatro Sesi, tirando boa parte dos presentes de suas cadeiras e convidando todo mundo para dançar ao som da Sambada. Não teve quem não se impressionasse com as coreografias ritmadas dos agbês. O Samba Pisado tomou conta da atmosfera em um show que homenageou a terra, a água, o ar e os ancestrais. Foi preciso tomar fôlego para sair do Teatro em direção à terceira apresentação da noite.

Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro (DF)

Foto: Delcio Gonçalves

Foi com muita presença que o RAPadura Xique Chico (CE) subiu ao palco externo da Prosa Sonora. O público respondeu aos incentivos e participou ativamente do show, respondendo coros como “Eu digo Oxe e vocês dizem Oxente – Oxe/ Oxente” ou “Eu digo Arre e vocês dizem Égua – Arre/Égua”. Com seu estilo ímpar, misturando rap e repente, RAPadura cantou, rimou, improvisou e até foi para o meio da galera, que pôde sentir de perto toda a força que emana da sua música.

Foto: Delcio Gonçalves

Prata da casa, Bruno Caveira fechou a noite com um set repleto de brasilidade. Músicas de capoeira, cantigas de roda, cocos e maracatus se misturaram aos beats eletrônicos levando todo mundo para a pista e consolidando o primeiro dia de Prosa Sonora 2018.

Foto: Delcio Gonçalves

Ah, se você ainda não sabe, vale lembrar que os shows do teatro foram transmitidos ao vivo na nossa página do facebook, clique aqui e assista na íntegra.