fbpx
Prosa Sonora 2018
2 novembro
3 novembro
4 novembro

no
Teatro
SESI

Entrada
Gratuita

Umbando

O Umbando está de volta – sem nunca ter acabado! – e chega agora com seu segundo registro musical, composto de 11 canções totalmente autorais e algumas vinhetas. O álbum amplia ainda mais o leque de gêneros e estilos musicais que influenciam o grupo coletiva e individualmente, além da variedade e fusão de ritmos que sempre foram características marcantes emsua carreira.

Partindo de um repertório com profundas raízes brasileiras, O 2º disco do Umbando resulta em frutos e temperos com sabores latino-americanos, africanos, norte-americanos, ibéricos, orientais e europeus. Onovo trabalho traz participações de artistas que contribuíram com ideias, arranjos e timbres que reforçam a diversidade em sua sonoridade.

A maioria das músicas do disco já eram tocadas pelo grupo ao vivo, na turnê que fez por várias cidades goianas, algumas do Sudeste e nos muitos shows em Goiânia – após o lançamento do 1º CD.  O álbum de estreia do Umbando foi finalista do Prêmio da Música Brasileira na categoria “grupo regional”, concorrendo com o paulista Mais Caipira (do grande violeiro Ivan Vilela) e com o pernambucano Quinteto Violado – uma das fortes referências musicais para o Umbando, e que merecidamente levou o prêmio.

Em 2018 o Umbando retorna aos palcos para lançar e divulgar seu 2º trabalho, trazendo também músicas inéditas e as já conhecidas pelo público que acompanha os mais de 15 anos de estrada do grupo. Prosseguindo em sua trajetória “inclassificável” – como já cantaram Chico Science e Arnaldo Antunes em composição de Arnaldo, o Umbando está de volta!