fbpx
Prosa Sonora 2018
2 novembro
3 novembro
4 novembro

no
Teatro
SESI

Entrada
Gratuita

3ª Edição (2017)

prosa sonora 3edicao
A Prosa Sonora se consolida no circuito goiano de festivais com programação musical gratuita focada na diversidade e riqueza da música popular brasileira. O festival, que chegou à sua terceira edição com a proposta de abrir espaço na agenda da Capital Goiana para bandas que figuram fora do circuito comercial Brasil afora, volta a surpreender na programação com atrações inéditas e gratuitas, além de promover encontros encantadoramente improváveis entre artistas.

Ao todo foram 14 atrações que se dividiram em quatro edições no Teatro Sesi entre os dias 13 de setembro e 17 de novembro de 2017.

Realizada com o apoio institucional do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás, a Prosa Sonora é produzida pela Pandarus Música Brasileira. À frente da produtora estão Fernando Santos e Juliana Alves, com décadas de trabalho dedicado à construção e ao fortalecimento da cena musical goiana.

Line Up (2017)

Encontro Violado (GO)
Maciel Salú (PE)
Dj Cacai Nunes (DF)
Circo Bambulengo (GO) – Prosinha 2017
Circo sem Teto da Lona Furada dos Bufões – Dona Zefinha (CE) – Prosinha 2017
Cocada Coral (GO)
Bongar (PE) convida Liniker (SP)
Àttøøxxá (BA)
Dj Bruno Caveira (GO)
Terra Cabula (GO)
Berra Boi (PB) convida Alessandra Leão e Caçapa (PE)
DJ Gerson Deveras (DF) convida Furmiga Dub (PB)

2ª Edição (2016)


Em 2016 a Prosa Sonora chegou a seu segundo ano, realizada em 4 etapas entre os meses de Julho e Setembro. Foram 8 artistas e 4 Dj Sets, que se apresentaram no Teatro Sesi, em Goiânia, com entrada franca. O foco da Prosa Sonora é apresentar ao público os principais expoentes nacionais e regionais divididos em duas linhas: a tradicional, com seus mestres e griôs; a contemporânea, com artistas que se apropriam das nossas tradições em seus processos de criação. A curadoria fortaleceu o propósito da série de apresentar ao público atrações cheias de calor, criatividade e principalmente provocar uma reflexão sobre antigos e novos caminhos da música brasileira.

Line Up (2016)

Dona Onete (PA)
Renata Rosa (SP)
A Barca (SP)
Pé de Cerrado (DF)
DJ Gerson Deveras (DF)
Chapéu di Paia (GO)
DJ Múcio Guimarães (GO)
Jeferson Leite e Trio Gavião (GO)
DJ Daniel de Melo (GO)
Maracatu Alto do Riviera (GO)
Vida Seca (GO)

1ª Edição (2015)

Posa Sonora 2015

Em sua primeira edição a Prosa Sonora, realizada no Teatro do IFG – Campus Goiânia, foi realizada com o patrocínio da Lei Goyazes. Foram realizadas 3 edições entre os meses de Outubro e Dezembro de 2015. O homenageado dessa edição foi Antônio Americano do Brasil, educador, historiador, sertanista, folclorista, poeta, jornalista e médico, nome que no início do séc. XX, produziu o maior número de publicações sobre folclore e as diversas manifestações da cultura popular em Goiás.

Line Up 2015

Bongar (PE)
Ponto BR (SP)
Cacai Nunes (DF)
Orquestra Contemporânea de Olinda (PE)
Luiz Salgado (MG)
Passarinhos do Cerrado (GO)
Erotori (GO)