fbpx
Prosa Sonora 2018
2 novembro
3 novembro
4 novembro

no
Teatro
SESI

Entrada
Gratuita

Conheça a Prosa Sonora

A série musical tem como pilar a ampliação do acesso às manifestações regionais da música brasileira. Seu principal objetivo é aproximar o público da essência da cultura popular tão diversa em um país com dimensões continentais como o Brasil. Na Prosa, tradicional e contemporâneo se unem em uma atmosfera única que apresenta a riqueza da tão conhecida, porém nem tão a fundo, música popular brasileira.

Dando continuidade à trajetória iniciada em 2015, a Prosa Sonora chega este ano em um formato diferenciado.

Dessa vez, serão três dias seguidos de festival, entre 02 e 04 de novembro, sempre com entrada gratuita. Mais uma vez, o local escolhido foi o Teatro Sesi, em Goiânia, que também terá a área externa aproveitada, com palco, bar e food trucks. A programação inclui shows, discotecagens, oficinas, além de apresentações voltadas exclusivamente para o público infantil, no domingo (04).

Alguns destaques desta edição são o Samba Pisado de Seu Estrelo e o Fuá no Terreiro (DF), o regionalismo eletrônico de DJ Dolores (PE) e o rap de RAPadura Xique Chico (PE). O festival também vai apresentar aos goianos fusões musicais surpreendentes no Baile Muderno, conduzido por DJ ChicoCorrea (PB), tendo como convidada Jessica Caitano (PE).

Na Prosa Sonora, o grupo goiano Umbando (GO), com mais de 15 anos de estrada, retorna aos palcos para divulgar seu novo trabalho. Os tambores vão ressoar ao som do Afoxé Omo Odé (GO) e haverá duas oficinas de percussão, para os adultos e para as crianças.

Na Prosinha, os pequenos poderão curtir o musical “Os Saltimbancos” com o grupo Arte em Cena (GO) e ” A Farsa da Boa Preguiça”, peça de Ariano Suassuna interpretada pelo Grupo de Teatro Guará (GO).

Realizada com o apoio institucional do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás, a Prosa Sonora é produzida pela Pandarus Música Brasileira.