Prosa Sonora
23 setembro
12 outubro
23 outubro
17 novembro

no
Teatro
SESI

20h
Entrada
Gratuita

Programação mistura circo, música, teatro e garante diversão com pipoca, algodão doce e pula-pula de graça, além de food trucks

Voltada exclusivamente para o público infantil, a Prosinha é a grande novidade da Prosa Sonora em 2017. No dia 12 de outubro, Dia das Crianças, o Teatro Sesi recebe várias opções de entretenimento para a criançada com entrada gratuita a partir das 16h. Serão duas atrações circenses que incluem teatro, música e brincadeiras em suas apresentações.  Do lado de fora do teatro haverá algodão doce, pipoca e brinquedos infláveis gratuitos, além de food trucks.

Diretamente do Ceará, a comédia musical Circo sem Teto da Lona Furada dos Bufões da banda Dona Zefinha retrata a luta pela sobrevivência de um circo mambembe nordestino. A abertura fica a cargo do grupo goiano Circo Bambulengo que faz um espetáculo interativo em um cenário feito com elementos de bambu. Realizada com o apoio do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás, a Prosa Sonora é produzida pela Pandarus Música Brasileira. À frente da produtora estão Fernando Santos e Juliana Alves, com décadas de trabalho dedicado à construção e ao fortalecimento da cena musical goiana.

Fernando conta que a inspiração para fazer a Prosinha veio da percepção de que não há em Goiânia um festival que dedique seu repertório à música infantil. “Desde o início de nossa carreira, eu e Juliana já tínhamos planos de desenvolver algum projeto para o público infantil. Fizemos dois discos, em 2003 e 2006, que foram uma espécie de oficina para o que viria ser a Prosa Sonora anos depois”, afirma. A Prosinha começa como um microfestival dentro da Prosa Sonora, mas com uma proposta de se tornar independente, sempre com um repertorio que fortaleça a música, os valores, e as tradições junto às crianças.

Atrações

Circo Bambulengo (GO): Criado em 2012, fruto da trajetória musical e cênica de Diogo Machado, Pedro Verano e Cesar Henrique. Atualmente, integram o grupo: Maçaroca, Canelinha, Catinguêra, Barnabé e Mulambo. Um espetáculo com bonecos, número circenses, contação de histórias e sobretudo muita música. O Bambu é o elemento central e a matéria-prima dos cenários, instrumentos e outros objetos do espetáculo. http://facebook.com/circobambulengo/

Circo sem Teto da Lona Furada dos Bufões – Dona Zefinha (CE): Comédia musical que retrata a história de um circo mambembe nordestino tentando sobreviver no midiático mundo contemporâneo. Une música e atrações circenses, apresentando canções autorais da banda Dona Zefinha e personagens que despertam a imaginação da plateia, convidando-a para cantar, dançar e participar das brincadeiras. http://www.donazefinha.com.br/

A Prosa Sonora

Em 2017, a Prosa Sonora chega à 3ª edição se consolidando no circuito goiano de festivais com programação gratuita focada na diversidade e riqueza da música popular brasileira. A proposta é abrir espaço na agenda de Goiânia para bandas que figuram fora do circuito comercial Brasil afora. Esse ano, a Prosa volta a surpreender na programação com atrações inéditas e gratuitas, além de promover encontros encantadoramente improváveis, como é o caso de um dos shows mais esperados que colocará lado a lado nada menos do que Bongar (PE) e Liniker (SP).

Serão 14 atrações se dividindo em quatro apresentações no Teatro Sesi entre os dias 23 de setembro e 17 de novembro. Além do dueto entre o grupo pernambucano e o cantor paulista, a série musical vai contar com uma boa mistura de ritmos periféricos com a Bahia Bass do Àttøøxxá (BA); o resgate da sonoridade afro-brasileira do Terra Cabula (GO); o coco das meninas da Cocada Coral (GO); outro encontro promissor entre Berra Boi (PB), Alessandra Leão e Caçapa (PE), e ainda discotecagem com os DJs Gerson Deveras (DF) e Furmiga Dub (PB).

Serviço:
Prosinha
12 de outubro
16h Circo Bambulengo (GO)
17h Circo sem Teto da Lona Furada dos Bufões – Dona Zefinha (CE)
Local: Teatro Sesi – Av. João Leite, 1013, Santa Genoveva
Entrada gratuita
Mais informações: http://prosasonora.com.br/